Ano Novo: confira 5 tatuagens que significam recomeço e renovação

Cada tatuagem tem um significado particular para quem a usa, mas também existem desenhos que têm um certo simbolismo como aqueles que inspiram renovação.

As tatuagens habituais são aquelas que a nossa mente associa imediatamente ao nome do desenho ou figura representada. São ilustrações como corações, âncoras, animais, flores, sereias… Este tipo de tatuagem, independente de seu significado, continua a fazer muito sucesso além de tudo.

No entanto, apesar de muitos não saberem, alguns desenhos simbolizam características abstratas e especiais como força, resistência, adaptabilidade, resiliência e transformação.

Diante deste último ponto, há tatuagens que inspiram recomeço, ou seja, quando uma mudança é atribuída ou quando há um renascimento. É uma maneira buscar uma nova visão de si, de fazer e viver coisas novas, sobretudo no Ano Novo, quando há um desejo recorrente de renovação.

Por isso, listamos 5 tatuagens que significam esses bons ventos de mudanças para você se inspirar.

5 tatuagens que simbolizam novos tempos e renovação

1. Arco-íris

O arco-íris tem sido amplamente utilizado nas artes do Ocidente para representar paz, esperança, novos começos e a promessa de tempos melhores por vir.

Desse modo, muitos veem o arco-íris como um símbolo espiritual, representando a necessidade do indivíduo de deixar para trás o caminho que está percorrendo no momento, para iniciar um novo.

Para outras pessoas, o arco-íris é uma fonte de inspiração e coragem enviada ao indivíduo por meio de seus guias espirituais.

Na década de 1960, o arco-íris foi incorporado às bandeiras de protesto durante marchas pacíficas na Itália. Atualmente, esse símbolo continua sendo utilizado como emblema de diversos movimentos sociais que buscam mudanças.

Por fim, ele também é relacionado à fortuna, já que uma antiga lenda afirma que é possível encontrar um pote de ouro no final do arco-íris.

2. Borboletas

Quando falamos em transformação ou metamorfose, não há como não lembrar das borboletas. As mudanças são frequentes nelas e é por isso que renovação é um dos significados que as acompanham.

Portanto, este é um dos animais que tem esse grande simbolismo de mudança de vida. Como modelo de tatuagem, é possível escolher vários designs e variações tanto de cores como de formas, tamanhos e tipos de relevo.

3. Runa Inguz

O símbolo da runa Inguz também tem vários significados como mudança, renascimento e transição. Mais especificamente, podemos conceder-lhe o “novo começo”. Também está relacionado ao retorno às nossas origens e raízes.

Além disso, é uma forma de optar pelo otimismo na hora de tomar novas decisões. Quando iniciamos um novo ciclo tem que ser feito com determinação. Tudo isso é o que o Inguz simboliza.

Além do seu significado, este é um desenho simples com um corte minimalista que se adapta a todas as partes do corpo.

4. Lua Nova

A lua é um símbolo que representa uma ampla gama de tradições, principalmente para aqueles que acreditam na influência de corpos celestes. Da mesma forma, as fases da lua há muito são usadas para representar o ritmo do tempo e os ciclos que ocorrem à medida que ele passa.

De acordo com isso, acredita-se que a lua nova sirva como um símbolo de novos começos na vida. Portanto, esse desenho é uma excelente opção de tatuagem para o ano novo.

5. Fênix

Por fim, a fênix é uma ave lendária da mitologia grega que está sempre relacionada à perseverança e ao renascimento após a superação das adversidades.

Aqueles que optam por colocar esta tatuagem na pele geralmente são pessoas que tiveram vários obstáculos em seu caminho que muitas vezes as fizeram cair, mas, apesar disso, souberam se levantar e seguir em frente graças ao desejo de aprimoramento pessoal.

Com efeito, você pode escolher o tamanho e o local para tatuar que mais gosta para refletir seu senso de transformação para o Ano Novo.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.