5 sinais mostram que a pessoa pode não ser tão confiável como você imaginava

Pessoas não confiáveis geralmente possuem alguns trejeitos e particularidades que em algum momento acabam aparecendo. Fique atento aos sinais.

Em algum momento da vida você já se deparou com alguém novo que acabou despertando a sua confiança, levando-a para seu ciclo mais íntimo; pessoal ou social. Com o passar do tempo, entretanto, essa pessoa acabou se mostrando não ser tão confiável como você imaginava.

Leia também

Passar por decepções deste tipo é realmente muito ruim e desconfiar de todos sempre não é o melhor caminho. Entretanto, um pouco de cuidado pode ser primordial para evitar esse tipo de situação.

Nesse sentido, é preciso estar sempre atento a alguns sinais que as pessoas podem dar. Pensando nisso, o Concursos no Brasil mostra 5 sinais que mostram que a pessoa pode não ser tão confiável assim. Confira.

Sinais mostram que a pessoa talvez não seja tão confiável assim

Algumas pessoas demonstram suas fraquezas através de sinais emitidos de forma inconsciente pelo corpo humano. Com as pessoas que não demonstram ser confiáveis não poderia ser diferente. Confira aqui 5 sinais que demonstram que a pessoa pode não ser tão confiável assim.

1 – O olhar

Acredita-se poder descobrir se a pessoa é confiável ou não de acordo com a direção do olhar dela. Nesse sentido, se a pessoa olha muito para cima e para a direita, isso indica que ela está a falar a verdade. Por outro lado, uma pessoa que olha muito para cima e para a esquerda dá sinais de que está mentindo.

O contato visual é muito importante na comunicação entre duas pessoas. Entretanto, nem sempre é indicativo de que a pessoa está falando a verdade. Uma dica é observar a pupila da pessoa – os que mentem estão com ela dilatada.

2 – Geralmente não dão importância aos compromissos

Pessoas confiáveis costumam chegar na hora aos seus compromissos. Entretanto, pessoas não confiáveis tendem a não demonstrar preocupação com horários, chegando atrasadas ou simplesmente não indo a compromissos previamente marcados.

Por isso fique de olho se a pessoa cancela ou muda muito os horários sem um aviso prévio. Pode ser que essas pessoas não valorizam muito o tempo das outras ou que não conseguem gerenciar seus próprios compromissos.

3 – O modo de falar

Estudos apontaram que pessoas que normalmente mentem possuem vários tiques ou manias. O modo como elas falam também deve ser levado em conta e algumas situações merecem um cuidado maior.

Nesse sentido, é interessante observar o discurso. Pessoas que mentem evitam o uso de pronomes pessoais como “eu” em suas falas. Esse comportamento é reproduzido para se distanciar das histórias que estão contando, por exemplo.

Outros fatores também devem ser observados, como por exemplo a falta de detalhes em histórias importantes. É muito comum também que esse tipo de pessoa esteja sempre procurando se justificar a todo custo, mesmo sem ser questionada.

4 – Entonação da voz

Uma pessoa que não se mostra tão confiável assim geralmente costuma mudar a entonação de sua voz sem nem perceber. Desse modo, apresentam sempre a voz trêmula, como se faltasse firmeza ou convicção às coisas que são ditas.

Assim como a entonação da voz, pessoas não confiáveis também procuram falar de maneira pausada. Esse é um sinal de que a pessoa está pensando antes de falar e, com isso, procurando ter mais tempo para inventar artifícios para a história que está contando, por exemplo.

5 – Sinais de coceira

O cérebro sempre percebe quando uma pessoa está mentindo e produz reações adversas, como a coceira. É como se o corpo estivesse dizendo algo que o cérebro não concorda e, por isso, a coceira como reação.

Sendo assim, pessoas não confiáveis estão sempre levando as mãos a boca, cabeça e ouvidos, por exemplo. A coceira funciona como um alerta do cérebro para o corpo, como se fosse um efeito colateral de alguma mentira.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.