5 formas de se sentir instantaneamente mais feliz no dia a dia

Se você é um concurseiro que procura formas de se sentir mais feliz no dia a dia, fique por dentro das nossas cinco dicas incríveis.

Muitas vezes, a vida pode nos “presentear” com situações desafiadoras que saem do nosso controle, causando tristeza e desânimo. E não são poucas. Por isso, é preciso encontrar maneiras de se sentir mais feliz no dia a dia, certo?

Por exemplo, se você está estudando à beça para as provas de um concurso público e se identificou com essa situação, continue a leitura desse artigo e fique por dentro das cinco dicas que foram selecionadas a dedo.

Veja 5 ações que vão te deixar mais feliz

1. Faça uma ligação surpresa para quem você ama

Para você se sentir mais feliz no dia a dia, de forma instantânea, já cogitou a possibilidade de fazer uma ligação surpresa para a pessoa amada? Essa ação pode surpreender positivamente o(a) parceiro(a), amigo(a) ou familiar e fortalecer ainda mais a relação de vocês.

Fazer uma surpresa dessas para quem você ama e, principalmente, quando a pessoa menos espera, pode servir como um bálsamo acalentador para ela, especialmente se houver uma forte sintonia entre vocês. É felicidade na certa.

No meio da tarde ou durante o seu intervalo dos estudos, ligue para a pessoa. Diga que o(a) ama muito, fale sobre a importância dele(a) em sua vida ou simplesmente pergunte como está sendo o seu dia. Pequenas atitudes geram sensações indescritíveis.

2. Coloque no papel tudo o que te causa angústia

Outra maneira do concurseiro se sentir mais feliz no dia a dia. Os obstáculos para passar em um certame podem ser imensos. E isso pode afligir e até desanimar o candidato de prosseguir firme e forte com os estudos, o que não é nada saudável.

Por isso, que tal escrever numa folha de papel todas as coisas que te causam angústia? Pode até parecer estranho, mas se você conseguir identificá-las, vai evitar todas elas mais facilmente. E isso pode te trazer mais felicidade em sua rotina.

Muitas vezes, determinadas situações angustiantes podem atrapalhar a sua preparação para as provas do concurso, sem que você perceba. E escrevendo tudo aquilo que causa esse nocivo sentimento em um papel, é possível não sucumbir mais a ele, entende?

3. Se sentir mais feliz no dia a dia: faça uma boa ação para alguma causa que você se identifica

Outra dica de ouro para o concurseiro se sentir mais feliz consigo mesmo é procurar desenvolver a sua solidariedade, que é uma habilidade bastante necessária no mundo de hoje. Sendo assim, que tal fazer uma boa ação para alguma causa na qual você sempre defendeu ou se identifica?

Suponha que você seja craque em uma determinada disciplina da área de Ciências Exatas. Já cogitou a possibilidade de oferecer uma mentoria gratuita para estudantes uma ou duas vezes por semana? Fazendo isso, você está unindo o útil ao agradável.

Ou seja, ao mesmo tempo que está ensinando aos outros, também está aprendendo ainda mais. O concurseiro também pode fazer qualquer tipo de trabalho voluntário em sua cidade. Basta identificar uma causa que ache justa e dedicar uma parte do seu tempo para ajudar a quem precisa.

4. Diga “não” para aquilo que não faz sentido na sua vida

Para o concurseiro se sentir mais feliz no dia a dia, muitas vezes, é preciso ter a coragem de dizer “não” para todas as coisas que só sugam a sua energia e não fazem o menor sentido em sua vida.

Se você parar para refletir, é bastante provável que exista algo que esteja te levando a procrastinar nos estudos ou ser negligente com a sua fase de preparação para as provas. Com certeza.

Primeiramente, é preciso identificar o que não agrega nenhum valor em sua rotina de concurseiro. Depois, é preciso ter maturidade para renunciar essas coisas que não contribuem para o seu progresso pessoal ou profissional. Faça isso e seja mais feliz.

5. Não guarde tudo para si: converse com quem você ama

Agora, se você realmente quer se sentir mais feliz no dia a dia, não deve guardar tudo somente para si, pois isso não é saudável. A dica aqui é se abrir de verdade com quem você ama e confia.

O concurseiro não deve ter receio de expor seus medos, decepções, angústias, aflições, desejos e fraquezas. Lembre-se de que somos humanos e passíveis de erros a todo momento. Por isso, não acumule sentimentos nocivos à sua saúde mental.

Está inseguro quanto à sua aprovação no concurso e precisa desabafar com alguém? A pessoa amada é ideal para isso, principalmente se ela for companheira nos bons e maus momentos.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.