5 filmes da Netflix com histórias reais de superação que valem a maratona

Precisa de um pouco mais de motivação nos estudos para as provas do concurso? Conheça cinco filmes que são baseados em histórias reais de superação.

Se você está incrédulo com a sua aprovação no certame ou a fase de preparação para as provas está te deixando sem motivação para continuar estudando, está lendo o artigo certo. Selecionamos cinco filmes da Netflix que podem trazer a sua persistência de volta à tona.

continua depois da publicidade

Todas as sinopses abaixo são baseadas em fatos reais. Por isso, não deixe de ler até o final e escolha aquelas que mais te interessarem. Podemos garantir uma coisa: depois de assistir aos filmes da nossa seleção, vontade de estudar não vai mais faltar.

Melhores filmes da Netflix com histórias reais de superação

1) O Enfermeiro da Noite

YouTube video

Esse é um dos filmes da Netflix (2022) que é baseado no livro de suspense homônimo de Charles Graeber. A obra narra a história de uma enfermeira, que sofria da Síndrome de Burnout, e que faz amizade com um estranho colega de trabalho, que também era enfermeiro.

Aparentemente levando uma vida pacata e normal ao lado da sua esposa, o homem de aparência frágil foi ficando cada vez mais próximo da enfermeira durante os longos plantões noturnos. Mal sabia ela que o seu melhor amigo já tinha assassinado cerca de 300 pessoas nos vários hospitais que já trabalhou.

continua depois da publicidade

Quando alguns boatos chegam ao seu ouvido, bem como as acusações, que ficam ainda mais evidentes, além de uma morte inesperada, a mulher é obrigada a colocar a sua vida em risco, e até a segurança da sua família, para descobrir a verdade. E o pior de tudo: sem se entregar.

2) A Caminho de Casa

Mais um dos filmes da Netflix (2019). Uma bela estudante de Medicina Veterinária, que tinha uma enorme conexão emocional com os animais, trabalhava como voluntária em uma pequena clínica. Foi quando o destino a fez deparar com uma solitária cadela.

continua depois da publicidade

Como o amor falou mais alto, a mulher acabou adotando o animal, para que a mesma fizesse companhia para sua mãe. Durante uma mudança de residência, a cadela acaba se perdendo da sua amada dona e é levada para um abrigo de animais que ficava muito distante da casa da sua atual proprietária.

Mas quem disse que não existe superação entre os animais? Por ser leal e extremamente corajosa, a cadela inicia sozinha uma longa volta para casa. Durante o seu retorno, o animal precisou enfrentar os mais variados desafios. É uma história emocionante do início ao fim.

3)  Filmes da Netflix: Comer Rezar Amar

Precisa de mais motivação com os estudos? Esse filme de 2010 é perfeito. Uma jovem mulher tinha o que muita gente sonha em ter: uma carreira profissional de sucesso, uma relação estável e uma casa própria. Mas destino interveio e ela acaba se divorciando pela terceira vez.

continua depois da publicidade

Decidida a dar novos rumos para sua vida, e com algumas pendências para resolver, a mulher resolve abrir mão do seu trabalho, dos amigos e até de ter mais um feliz relacionamento amoroso. O seu objetivo era sair da sua zona de conforto e dar um novo sentido para os seus dias.

Sendo assim, ela começa a viajar pelo mundo em busca de autoconhecimento. Os ensinamentos que ela teve na Itália, Índia e em Bali se tornaram a sua referência eterna e a fizeram ser uma pessoa muito melhor, em todos os aspectos, mesmo tendo que se superar.

4) 22 de Julho

Produzido em 2018, esse também é um dos filmes da Netflix que é exemplo de superação. Após os terríveis atentados terroristas em 2011 na gelada Noruega, a população sobrevivente, um jovem e outras pessoas enlutadas, unem forças em prol da justiça.

Todos vão até a sede de governo norueguês para pedir que os culpados sejam punidos. Em contrapartida, o responsável pelos ataques contrata os melhores advogados do país para defendê-lo nos tribunais e, logicamente, perante a lei. Quem venceu essa batalha? Basta assistir o filme para saber.

5) Garota Interrompida

O último dos filmes da Netflix é de 1999 e também nos mostra a superação em sua essência. Após ser diagnosticada com transtorno severo de personalidade, e sendo obrigada a se internar em um hospital psiquiátrico, uma jovem conhece o verdadeiro significado da palavra “loucura”.

Decidida a não terminar a sua vida ali, como os outros pacientes, que estavam sucumbindo para as suas doenças, a mulher precisa se superar a cada dia, para tentar melhorar o seu quadro clínico de saúde. Apesar dos exames constatarem que ela estava bem melhor psicologicamente, ela misteriosamente não consegue alta médica.

Foi quando uma bela sociopata, que também se encontrava na mesma condição, acaba organizando uma fuga e convida a jovem para se juntar ao grupo. O objetivo era retomar suas vidas bem longe daquele lugar. Mas isso não será nada fácil.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade