5 erros comuns que as pessoas cometem quando começam a namorar

Se você acabou de engatar um novo relacionamento preste atenção nesses cinco erros comuns que podem prejudicar uma relação amorosa.

De modo geral, todos os relacionamentos são complexos, especialmente os amorosos. Não é fácil encontrar uma pessoa que você goste, que te faça sentir bem e sinta o mesmo por você. Por isso, quando você começa a namorar alguém, você tenta fazer todo o possível para que dê certo.

Porém, você pode estar cometendo alguns erros sem perceber que eles podem estragar seu relacionamento. Para evitar que isso aconteça, confira abaixo as atitudes mais comuns que podem prejudicar o seu namoro.

5 erros que você deve evitar ao começar um novo relacionamento

1. Ir muito rápido ou muito devagar

Você acabou de se apaixonar e já está pensando em morar junto, casamento, filhos etc. Esse é um equívoco muito comum, pois apesar de demonstrar com esses planos que você deseja um futuro com a pessoa amada, é preciso entender que cada pessoa é um mundo e precisa do seu tempo.

Portanto, não tente forçar as coisas, porque se você for em ritmos diferentes, alguém vai acabar ficando sobrecarregado. O mesmo vale para o contrário.

Você pode não querer parecer ansioso e decidir ignorar a pessoa de quem gosta, agir com frieza ou deixar a outra pessoa “levar o relacionamento nas costas”. Esse é outro grande erro. Se você não mostrar que está interessado o suficiente na outra pessoa, ela pode recuar. A chave está no equilíbrio!

2. Discutir por mensagens de celular

Todos os casais em algum momento têm diferenças de opinião. A maneira como trabalhamos é a chave para um relacionamento bem-sucedido. Desse modo, quando enviamos uma mensagem de texto, as emoções se perdem. Falar cara a cara nunca pode ser substituído por uma tela de um aparelho celular.

A discussão se estende ao longo do dia e muitas vezes as coisas são mal compreendidas. Portanto, não caia na armadilha de brigar por mensagens de texto. Se você precisa ter uma conversa importante, reserve um tempo para conversar em particular.

Além disso, certifique-se de cuidar do tom de voz, pense antes de falar e proponha soluções para o problema. E uma vez que a conversa esteja resolvida, não continue tocando no assunto.

3. Tentar controlar ou mudar a outra pessoa

Muitos de nós temos problemas de controle em relação ao nosso parceiro, ou sabemos que ele tem um hábito que nos deixa irritados. Ambos os casos podem nos levar a querer controlar ou comentar tudo o que a outra pessoa faz.

Quando estamos em um relacionamento, é necessário aceitar que somos seres únicos. Muitas vezes somos atraídos por alguém que é o oposto de nós e, depois de um tempo, podemos tentar mudá-lo para ser mais parecido conosco.

Aqui, a dica é parar e lembrar por que você se apaixonou por essa pessoa em primeiro lugar, para não criticar atitudes e comportamentos que antes não o incomodava.

4. Idealizar o relacionamento perfeito

Apesar de todo mundo já ter pensando em algum momento em como seria o seu “par perfeito”, idealizar o amor, principalmente quando você inicia um relacionamento é bastante prejudicial. Isso porque pode gerar frustração e quebra de expectativas.

Nesse sentido, é muito mais recomendável que você seja realista, mantenha os pés no chão, aproveite o presente e que valorize a pessoa com quem está como ela é, porque a verdade é que não existem “princesas ou príncipes encantados”.

5. Expor a relação nas redes sociais

Por fim, muitos psicólogos e terapeutas de casais garantem que os parceiros mais felizes são aqueles que dificilmente publicam seus casos amorosos nas redes sociais, já que não precisam da aprovação de ninguém.

Portanto, se você acabou de começar um relacionamento, não há necessidade de alardear seu novo amor nas redes sociais com frequência, mostre-o melhor pessoalmente. Assim, você evitará antecipar acontecimentos ou que seu parceiro tenha uma impressão errada de você.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.