4 funções inusitadas do Google Maps que você provavelmente não conhecia

Você sabia que o Google Maps tem uma opção de visualizar ingressos de cinema? Descubra esta e outras ferramentas muito úteis, mas pouco conhecidas, do aplicativo.

De todos os aplicativos de mapas e localização, o do Google é um dos mais populares. No entanto, existem pequenos detalhes que não são tão conhecidos, seja porque estão um pouco ocultos ou foram adicionados recentemente.

Em suma, o Google Maps é uma ferramenta incrivelmente útil, seja em sua versão para computador ou no app para dispositivo móvel. Se você precisa de rotas, horários de ônibus, horário de funcionamento de restaurantes ou qualquer outra coisa, o aplicativo de navegação do Google tem todas as informações ao seu alcance.

Confira a seguir um conjunto de dicas, truques e recursos ocultos do Google Maps que o tornam muito mais útil do que apenas uma simples ferramenta de navegação.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

1. Calibrar bússola

Se o Google Maps não mostrar sua localização corretamente ou estiver apontando na direção errada, o melhor a fazer é calibrar a bússola. O processo quase não mudou há algum tempo, embora a interface seja um pouco diferente. Em primeiro lugar, você deve tocar no círculo azul que mostra onde você está no mapa.

Um menu azul não é aberto como antes, mas no painel “Seu local” na parte inferior da janela, você verá a opção ao lado de “Compartilhar local’. Assim, basta tocar no botão Calibrar. Em seguida, mova o celular seguindo as instruções exibidas na tela.

2. Tocar música

Uma das possibilidades do modo de direção do Google Maps é tocar música pedindo ao Assistente, além de controlar facilmente a reprodução na barra inferior. Você pode alterar o aplicativo favorito de música nas configurações do Google Maps.

Você encontrará a opção nas configurações de navegação, tocando no app de mídia padrão do Assistente. É a mesma configuração do Google Assistente, então a opção se aplica a ambos. Entre as possibilidades estão Spotify, YouTube Music e outros.

3. Diferentes tipos de mapas

Com o tempo, o Google Maps compilou um bom número de camadas e diferentes tipos de mapas, acessíveis a partir do botão flutuante no canto superior direito do mapa. Estas são as opções disponíveis hoje:

  • Padrão: o mapa padrão do Google Maps;
  • Satélite: mapa com imagens de satélite do Google;
  • Mapa de relevo: mapa mostrando os relevos do terreno;
  • Transporte público: as linhas de transporte público são sobrepostas no mapa escolhido;
  • Tráfego: informações de trânsito no mapa;
  • Bicicleta: atualmente disponível em algumas regiões, mostra o estado das ciclovias;
  • 3D: ative os edifícios 3D aumentando o zoom o suficiente no mapa;
  • Street View: sobrepõe áreas cobertas pelo Street View ou fotos esféricas no mapa em azul;
  • Incêndios florestais: exibe informações sobre incêndios florestais no mapa;
  • Qualidade do ar: sobrepõe as informações de qualidade do ar no mapa;
  • Rotas sustentáveis: o Google Maps incorporou a função de rotas sustentáveis ​​que consiste em ir em determinadas direções mais amigáveis ​​ao meio ambiente.

4. Sessões de cinema

Para ver as sessões de filme no aplicativo do Google Maps, pesquise no mapa o cinema para o qual deseja ver os horários e selecione-o. Se preferir, pode usar a busca. Em seguida, clique em “Sessões” ou role para cima.

Com efeito, o aplicativo mostrará os horários das sessões do dia atual. Você pode selecionar uma data diferente na parte superior da tela. Em seguida, toque no horário pretendido e prossiga para comprar o ingresso.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.