3 signos que amam intensamente e se doam muito
O principal desafio dos 3 signos do Zodíaco que amam intensamente é lidar com as consequências que surgem quando se doam muito em seus relacionamentos e aventuras.
A Astrologia permite uma interpretação das personalidades humanas por meio de uma leitura dos corpos celestes, ainda que com diferentes técnicas e práticas. Sendo assim, podemos identificar aspectos como os 3 signos do Zodíaco que amam intensamente.
Porém, quando se trata de colocar o amor acima de tudo, existem consequências. No geral, quem se doa muito enfrenta algumas dificuldades dentro das relações, mas cada signo reage de uma forma a essas adversidades. Saiba mais a seguir:
Quais são os 3 signos do Zodíaco que amam intensamente?
1) Peixes
Amor e o signo de Peixes são sinônimos naturais, porque esse sentimento faz parte das características mais básicas de um pisciano. Neste sentido, é comum que os nativos desse ciclo astrológico coloquem o amor como o principal objetivo e máxima prioridade em suas vidas.
Seja no trabalho ou na vida pessoal, o ato de amar é um pré-requisito para que um pisciano se dedique verdadeiramente. Portanto, precisam ser apaixonados em sua profissão para terem bons desempenhos, assim como acontece com as suas relações.
Ou seja, quem é de Peixes está disposto a apostar todas as suas fichas e mergulhar de cabeça em relacionamentos amorosos. Contudo, quando se doam muito podem entrar em um terreno perigoso, e criar uma dependência emocional.
Assim, os piscianos são desafiados constantemente a equilibrar o amor ao próximo com o amor-próprio. Mais do que sabotar o relacionamento pela intensidade e dedicação, podem acabar colocando o bem-estar pessoal em risco a fim de satisfazer o parceiro ou parceira.
Em alguns casos, a doação é intensa, mas dura pouco tempo porque logo o interesse acaba. Por conta disso, quem se relaciona com um nativo de Peixes precisa complementar a velocidade e a pressa com uma calmaria sincera.
Ao acertar o passo, o relacionamento com um pisciano traz diversas emoções, pois a dedicação e a reciprocidade andam juntas. Como consequência, pode-se chegar a novas distâncias de maneira saudável e duradoura.
2) Câncer
Considerado o signo mais emotivo, apegado e também dramático do Zodíaco, o signo de Câncer lida com o amor de maneiras diversas. No geral, estão em busca de estabilidade e segurança, principalmente por se dedicarem profundamente às suas relações.
Por um lado, o amor de um canceriano garante afeto, atenção, carinho e sinceridade. Em contrapartida, quando em doses desiguais, podem adicionar o apego, ciúmes e até a posse ao relacionamento.
Por isso, quem nasceu em Câncer deve aprender a ser mais racional, e não agir somente na emoção em todas as oportunidades. O apego, por sua vez, é uma tentativa do canceriano de manter a relação naquele estado inicial de romance.
Em outras palavras, o medo de perder o encantamento e a insegurança pessoal podem causar conflitos no relacionamento. Sobretudo, quem se envolve com um canceriano deve ter paciência para lidar com o sentimentalismo.
3) Áries
Apesar de se colocar em primeiro lugar e ver a vida como uma aventura, os arianos não poupam esforços quando estão apaixonados. Porém, quando se doam demais, podem passar a ver o parceiro como uma conquista, e não como companheiro.
Dessa forma, o relacionamento pode enfrentar crises e conflitos causados pela competitividade em desequilíbrio dos arianos. Porque estão desacostumados com tranquilidade, podem se sentir inseguros com um amor pacífico, por exemplo.
Neste sentido, é essencial que o parceiro do ariano seja capaz de colocar um freio em seu ritmo e ansiedade. Como estão acostumados com a conquista, a adrenalina de suas aventuras e o prazer, tendem a não perceber o impacto de suas ações nos outros.
Como parceiros, são extremamente dedicados, espontâneos e divertidos. Comumente, aproveitam as oportunidades para renovar os ares da relação, quebrar a rotina e sair da zona de conforto.
No entanto, quando fazem isso por medo podem acabar atropelando quem está os acompanhando. Acima de tudo, a chave para equilibrar o amor intenso e a doação ao parceiro é a comunicação.
Leia também
- Concursos públicos que abrem inscrições esta semana; mais de 1.279 vagas
- Cadúnico: como saber se já estou inscrito no banco de dados?
- Próxima rodada do Bolsa Família já tem data; veja calendário de junho
- Quem possui contrato CLT ativo e também é MEI tem direito ao seguro-desemprego?
- Auxílio Gás: veja o novo valor após aprovação da MP do Bolsa Família