55

postado em 12 de outubro de 2008

RJ: Fesp abre inscrições para novo concurso do magistério

A partir das 10h de segunda-feira (13/10), os interessados em concorrer a uma vaga no magistério do Estado do Rio de Janeiro poderão se inscrever no site www.fesp.rj.gov.br, da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), a organizadora do concurso. Embora o concurso seja para formação de cadastro de reserva, a Secretaria de Educação pretende suprir a carência de pessoal na rede, podendo convocar cerca de 15 mil professores.

O concurso público constará de prova objetiva , marcada para 23 de novembro, e uma análise de títulos.

O presidente da Fesp, Cláudio Mendonça destaca a grande mudança desse concurso do magistério:

_ A prova de língua portuguesa de todas as disciplinas será baseada em habilidades e competências. A ênfase será dada não à memória, mas à leitura, à compreensão e à interpretação dos textos.

As inscrições serão feitas, via internet, no site da fundação. Para aqueles que não têm acesso à Web, a Fesp está disponibilizando postos de atendimento em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, e em mais 30 coordenadorias regionais da secretaria em todo o estado. As inscrições presenciais devem ser feitas de segunda a sexta-feiras, das 9h às 16h. O prazo termina no dia 31 de outubro e não será prorrogado. A taxa de inscrição será de R$ 30.

O Diretor de Recrutamento e Seleção da Fesp, José Veríssimo, destaca ainda as novas medidas de segurança que serão adotadas nesse concurso: - Visando aumentar a segurança na aplicação das provas estamos adotando o uso de uma embalagem apropriada para a guarda dos celulares e será usado detector de equipamentos eletrônicos, disse .

Fonte: Fesp


Desejo receber notícias no e-mail:


Concursos: , , Apostilas para concursos



Leia também

14 comentários
Comentar »

  1. Eu sempre recebo informações de concursos e estou muito feliz por isso, não preciso mais ficar procurando , como sempre fazia, agora, já vem toda informação completa. Estou muito grata!!! bjss!

  2. Parabéns,excelente trabalho de organização das informações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Gostaria de receber informações sobre concursos!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Gostaria de receber informações sobre concursos, obrigada!

  5. O concurso para o magistério, gostaria de saber se é para professor I ou II e para que disciplinas.
    Grata, SELMA

  6. Boa tarde, hoje é 28/10/2008. estou em macaé, rj. gostaria de saber como faço para fazer inscrição pela internet. obrigada.

  7. Como faço minha inscrição pela internet?

  8. No momento não posso ir ao Rio, Posso fazê-la através da internet?

  9. Gostaria de receber informações de concursos via email.
    Preciso fazer a inscrição para o concurso do magistério estadual que termina amanhã no Rj, não estou localizando, qual página devo entrar?
    Obrigada.

  10. GOSTARIA MUITO DE RECEBER INORMAÇÕES DE CONCURSOS ,CURSOS E ESTÁGIOS NA ÁREA MINHA ÁREA EDUÇÃO FÍSICA. OBRIGADO!

  11. Gostaria de saber mais informações do concurso do magistério estadual , se foi prorrogado ou não?
    Não estou conseguindo localizar o site … qual a página que devo entrar?
    Gostaria de ficar informada desse e de outros concursos pelo o meu e-mail , é possível?Qual a página que contém provas de espanhol antigas da Fesp e seus respectivos gabaritos ??? Não sei, peço a sua ajuda.
    Desde já , muito obrigada !!

  12. Gostaria de saber como saberei onde será realizada a minha prova. preciso pegar algun cartão de confirmação? onde? já fiz a inscrição pela internet e a mesma já está quitada. obrigada.

  13. Gostaria de receber informações sobre concursos.

  14. Gostaria de receber informações sobre concursos . obrigada.

Deixe seu comentário