postado em 16 de setembro de 2008
MS: inscrições a concurso para formação de oficiais da PM estão abertas
O governo do Estado do Mato Grosso do Sul abriu Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PM e posterior investidura no cargo da Carreira Polícia Militar. As inscrições começaram nesta segunda-feira (15) e se enceram no dia 22 de setembro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. O edital completo está no Diário Oficial do Estado (acesse aqui). A taxa de inscrição tem custo de R$ 69,85
O concurso será realizado pela Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. São 50 vagas existentes no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM), sendo 45 vagas para homens e cinco para mulheres. Os aprovados farão Curso de Formação nos Estados da Federação que disponibilizarem vagas.
Após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, o policial militar poderá ser designado para servir em qualquer município do Estado de Mato Grosso do Sul.
O concurso será composto de quatro fases: Prova Escrita Objetiva; Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico); Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico; e Exame de Capacitação Física. A Prova Escrita Objetiva avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.
Fonte: Notícias MS
Concursos: Campo Grande, PM, PM-MS, Polícia Militar Apostilas para concursos
Leia também
- MS: Governo convoca candidatos para Curso de Formação da PM
- SAD divulga resultado de exame de aptidão física do concurso da PM/MS
- Psicotécnico para concurso de Oficiais da PM-PR acontece dia 9
- MS: inscrição para XV Concurso para Defensor Público Substituto termina dia 26
- MS: concurso para oficial da PM tem 7.758 inscritos
- MS: Governo amplia vagas para concurso da PM
- MS: Governo convoca nomeados em concurso da Agraer para perícia e posse
- MS: Governo nomeia candidatos aprovados no concurso da Agepen